Paraná Extra

Foz do Iguaçu deve registrar ocupação de 43% durante carnaval

A rede hoteleira deve registrar ocupação de 43,4% durante o carnaval, indica pesquisa realizada pelo Sindhotéis – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região. A sondagem considera as reservas feitas para o período de sábado, 13, a terça-feira, 16.

Conforme o levantamento, a ocupação nos meios de hospedagem de cinco estrelas está em 56,5%; nos de quatro estrelas, 50,9%; nos estabelecimentos três estrelas, 33,6%; e nos hotéis duas estrelas a projeção indica 32,5% de reservas. A designação de estrelas é figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo.

Conteúdo Publicitário
O índice está bem abaixo dos anos anteriores por causa da pandemia do novo coronavírus, ressalta o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin. “É uma ocupação razoável, porém por poucos dias. No resto do mês, continuamos com baixa procura de reservas. Precisamos de um impulso maior de todos na promoção do Destino Iguaçu”, afirmou.

A pesquisa é feita por amostragem em diferentes estabelecimentos do Destino Iguaçu. Foz possui cerca de 180 meios de hospedagem e aproximadamente 30 mil leitos, em hotéis, pousadas, albergues e hostels, além de em torno de 200 estabelecimentos gastronômicos de interesse turístico.

Deixe uma resposta