Paraná Extra

Foz do Iguaçu ganha voos com destino a Bolívia, Peru e Chile

A partir do dia 15 de dezembro, Foz do Iguaçu ganha novas opções de destinos com voos saindo do Aeroporto Internacional das Cataratas. A gigante boliviana Amaszonas inicia as operações ligando a cidade à Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e conexões a Cusco, no Peru, Iquique, no Chile, e La Paz e Uyuni, também na Bolívia, entre outras.

Serão três frequências diárias com saída de Santa Cruz aos domingos, terças e quintas, e saída de Foz nas segundas, quartas e sextas-feiras. Na próxima quarta-feira (27), representantes da Amaszonas e do Fundo Iguaçu promovem o coquetel de lançamento para convidados e imprensa, no Marco das Três Fronteiras.

Alguns destinos

Na Bolívia, com a Amaszonas, é possível chegar a três destinos. O primeiro deles, Santa Cruz de la Sierra, é a cidade mais rica e multicultural do país, com opções de passeio pelo centro histórico, igrejas, museus e centros culturais. Na capital boliviana, a quatro mil metros de altitude, casebres despontam em meio a um vale de montanhas. La Paz recebe, anualmente, milhares de turistas interessados nos atrativos em cidades próximas. Outro destino no país é Uyuni, com seu incrível deserto de sal de 12 mil km², cenário perfeito para fotos.

No Peru, a Amaszonas voa até a antiga terra do império inca, que reúne a melhor infraestrutura turística do país. Cusco é um dos principais destinos para quem deseja conhecer o sítio arqueológico de Machu Picchu, mas também guarda construções coloniais, o centro histórico e o Convento de Santo Domingo, erguido por espanhóis em cima do principal templo da época dos incas.

Já Iquique, no Chile, se destaca pela sua orla marítima perfeita para um passeio em carro conversível ou ainda um dia de sol a beira do Pacífico. A vida noturna é uma grande mistura cultural, com lugares boêmios e boa gastronomia nos restaurantes.

Deixe uma resposta