Paraná Extra

Foz é a quarta cidade mais procurada para festas de final de ano

Foz do Iguaçu é uma das cidades do país mais procuradas por viajantes brasileiros para o Ano Novo. O destino figura em uma lista divulgada pela BestBuy Hotel, empresa que atualmente trabalha com 600 mil hotéis ao redor do mundo.
A pesquisa realizada pela empresa em outubro levou em consideração a procura de brasileiros por destinos nacionais e internacionais. Foz do Iguaçu aparece na quarta posição na preferência dos turistas. Angra (RJ) é a primeira, Gramado (RS) em segundo lugar, São Paulo vem na sequência e na quinta posição Mata de São João (BA).

“Foz do Iguaçu vem crescendo na preferência de brasileiros e estrangeiros. E este ano teremos mais um réveillon com recorde de turistas. As nossas festas de virada de ano são tradicionais e as melhores do Brasil”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.Já na lista internacional, quem figura na primeira colocação é Lisboa (Portugal). Orlando (EUA) e Buenos Aires, ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente, com Cancun (México), na quarta posição, seguida por Nova York (EUA), no quinto lugar.

Foz do Iguaçu, conhecida por abrigar as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas da Natureza, e Itaipu Binacional, considerada a maior usina de energia limpa e renovável do mundo, é uma das primeiras opções para quem busca um destino mais tranquilo para passar a virada do ano.Os visitantes que escolheram a cidade podem ter uma experiência mais perto da natureza. Você pode fazer trilhas no Parque Nacional, e chegar bem próximo das quedas d´água, que formam as Cataratas do Iguaçu, ou se aventurar pelo Macuco Safari e o passeio de helicóptero com a Helisul.

Também é possível visitar o Parque das Aves, o Complexo Dreamland e o Marco das 3 Fronteiras, onde acontece o encontro do Brasil, Argentina e Paraguai. Se a ideia é aproveitar para fazer compras, é só pegar o atalho pela Ponte da Amizade e chegar a Ciudad Del Este, no Paraguai, ou ir até a fronteira com Puerto Iguazu (Argentina) no Duty Free Shop.

Deixe uma resposta