Paraná Extra

Foz registra alta no turismo no primeiro quadrimestre

O Iguassu Convention & Visitors Bureau comemora a alta do turismo no primeiro quadrimestre deste ano. O destino registra crescimento na visitaA�A?o de turistas, movimentando assim vA?rios setores da economia, como hotelaria, gastronomia e toda indA?stria de eventos. Dentro desse cenA?rio, o Instituto tem contribuiA�A?o decisiva na conquista desses indicadores.

Considerado o termA?metro do turismo iguaA�uense, o Parque Nacional do IguaA�u recebeu 605.208 visitas de janeiro a abril de 2017; alta de 14,12% em relaA�A?o ao mesmo perA�odo do ano passado. JA? os meios de hospedagem registraram ocupaA�A?o de 62,1% de janeiro a marA�o, quatro pontos percentuais acima da mA�dia de 58,1% no perA�odo equivalente de 2016 (os dados de abril estA?o em fase de tabulaA�A?o)

Os indicadores sA?o resultados do trabalho contA�nuo da GestA?o Integrada do Turismo, onde o Iguassu CVB atua de forma intensa na divulgaA�A?o do Destino IguaA�u no Brasil e no exterior, com captaA�A�es de eventos, visitas tA�cnicas para reconhecimento da infraestrutura da cidade, capacitaA�A?o de agentes e operadores de turismo, fortalecimento dos atrativos turA�sticos e atendimento A� imprensa para geraA�A?o de mA�dia.

Segundo o diretor executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares, a alta no turismo A� resultado do trabalho estratA�gicos a curto, mA�dio e longo prazo feito pela GestA?o Integrada do Turismo. a�?Os atuais indicadores sA?o frutos, sobretudo, das aA�A�es realizadas em anos anteriores para o fortalecimento e divulgaA�A?o do Destino IguaA�ua�?, afirma.

ICVB a�� Este ano, por exemplo, o Iguassu Convention & Visitors Bureau foi responsA?vel, atA� o momento, pela captaA�A?o de 14 eventos que serA?o realizados nos prA?ximos anos. Juntos, eles serA?o responsA?veis por mais de 7,9 mil participantes, que devem injetar mais de R$ 13 milhA�es na economia local, considerando gasto mA�dio de R$ 437 por participante em cada dia na cidade.

Para complementar as aA�A�es com foco no aumento do fluxo e permanA?ncia de turistas na cidade, o Iguassu CVB promoveu os workshops a�?Destino IguaA�u, Vive esta energA�a!a�? no Chile, Paraguai e Uruguai e a campanha a�?IguaA�u tem a maior queda por VocA?a�? nas cidades de Curitiba, SA?o Paulo e Santo AndrA�, capacitando assim 550 agentes de viagens dessas regiA�es. Realizou ainda o workshop a�?Foz do IguaA�u, Destino de Eventosa�? em Curitiba.

TambA�m visitou entidades de classe em SA?o Paulo e BrasA�lia, alA�m de organizar o Iguassu Meeting Experience (IME) com apoio do SEBRAE em Foz do IguaA�u. O Instituto capacitou a equipe de agentes de vendas do HotelDo do Brasil, que realizou sua ConvenA�A?o na cidade.

E as aA�A�es de promoA�A?o do Destino nA?o acabam aA�. Incluem ainda participaA�A�es, ao lado de parceiros estratA�gicos, nos seguintes eventos: Vakantiebuers (Holanda), Feira Internacional de Turismo (Espanha), The New York Times Travel Show (Estados Unidos), ConvenA�A?o Nacional de Vendas CVC (Foz), Abroad Mice (Belo Horizonte), ANATO (ColA?mbia), ITB Berlim (Alemanha), SalA?o Paranaense de Turismo (Curitiba), LACTE a�� Latin American Corporate Travel Experience (SA?o Paulo), WTM a�� World Travel Market Latin America (SA?o Paulo) e Braztoa (SA?o Paulo).

Estas aA�A�es contaram com o apoio de mais de 50 mantenedores presentes, dentre hotA�is, agA?ncias, gastronomia e atrativos da trA�plice fronteira. Entre elas, vale destacar que a ConvenA�A?o de Vendas CVC 2017 merece um destaque diferente, pois reuniu em Foz do IguaA�u 1.500 lA�deres de vendas de viagens do Brasil, oportunizando que o Destino recebesse um grande famtour na ocasiA?o.

Mais aA�A�es a�� E como o trabalho no Iguassu Convention & Visitors Bureau nA?o para nunca, jA? A� possA�vel destacar as aA�A�es confirmadas para este bimestre de maio e junho. Entre elas novas etapas da campanha a�?Iguassu tem a maior queda por vocA?!a�?, em FlorianA?polis, Joinville, Rio de Janeiro e do workshop a�?Destino IguaA�u, vive este energA�a!a�?, em Buenos Aires e Mar del Plata (Argentina).
Durante as prA?ximas semanas, a equipe do Iguassu CVB tambA�m estarA? presente no Abroad Mice (Rio Janeiro), IMEX Frankfurt (Alemanha), Fiexpo Latinoamerica (Chile), Experience Latin America e The Meetings Show (Inglaterra) e Festival de Turismo das Cataratas (Foz do IguaA�u). Por fim, estA?o confirmados a realizaA�A?o de um famtour de entidades em Foz e visitas as entidades de classe no Rio de Janeiro.

MA�dia a�� JA? em relaA�A?o aos press trips, o Iguassu CVB recepcionou a snapchater brasileira Thaynara OG, alA�m de vA?rias equipes de comunicaA�A?o, entre elas da Avianca, da Travel 2 Latam, da TV Trip Brasil, Virtuoso e AllSet Concierge, Viaje Comigo e Sapo Viagens. O atendimento as equipes gera mA�dia espontA?nea e qualificada, impulsionando a vinda de turistas ao destino.

Segundo Basileu Tavares, tudo isso culmina na satisfaA�A?o de associados que realizam negA?cios nestas oportunidades, criadas pelo Iguassu CVB. a�?O discurso comum entre estes empresA?rios A� o reconhecimento das muitas aA�A�es que estamos realizando, mas isso tudo sA? A� possA�vel porque planejamos juntos e estamos executando juntos. Assim conseguimos elevar nossos indicadoresa�?, conclui.

Deixe uma resposta