Paraná Extra

Gaeco cumpre mandados em Londrina, Campo Mourão e Mauá da Serra

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta quinta-feira (19), 19 mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva nas cidades de Londrina, Campo Mourão e Mauá da Serra. As atividades são desdobramentos da Operação Publicano e investigam lavagem de dinheiro decorrente de corrupção e falsidade ideológica por parte de dois auditores fiscais da Receita Estadual.

Foram apreendidos computadores e documentos, além de duas armas de uso permitido. Os mandados foram deferidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da comarca.

Publicano – Deflagrada em março de 2015, a Operação Publicano tem como objetivo desarticular organização criminosa formada por auditores fiscais da Receita Estadual do Paraná, contadores e empresários que se uniram para facilitar a sonegação fiscal mediante o pagamento de propina. Além de corrupção, a operação combate crimes de falsidade de documentos e lavagem de dinheiro.

Deixe uma resposta