Paraná Extra

Governo decreta quarentena em 134 municípios

Decreto do governador Ratinho Júnior implanta quarentenas regionais que vão atingir 134 municípios, com diversas restrições especialmente ao comércio, em função da pandemia.
O aumento de casos aliado à falta de alguns medicamentos essenciais estão sendo usados como argumento para as medidas restritivas que não são um “lockdown”, conforme ressaltou Ratinho.

Os números de hoje (30) mostram 36 óbitos em todo o Paraná, sendo 6 em Curitiba. Até agora são 636 óbitos registrados no Estado e existem 22.623 casos confirmados.

O secretário da Saúde, Beto Preto, disse que existem UTIs à disposição mas faltam equipes médicas e medicamentos necessários ao tratamento daCovid-19.

Aquarentena vai atingir as Regionais de Saúde de Cornélio Procópio, Londrina, Cianorte, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu e a Grande Curitiba. Estas regionais concentram 75% dos casos no Estado. O Paraná tem 22 Regionais de Saúde. As medidas vão impactar quase 6,3 milhões de pessoas, em 134 cidades do Paraná.

A decisão leva em conta a taxa de incidência da Covid por 100 mil habitantes, o número de mortes por 100 mil habitantes e a ocupação dos leitos de UTI.

 

 

Deixe uma resposta