Paraná Extra

Governo faz nova proposta e greve de policiais deve ser descartada no Paraná

O governo estadual apresentou na manhã desta sexta-feira (24) uma nova proposta de reajuste para os policiais civis do Paraná. Como ainda restam detalhes de fechamento dos valores exatos, o aumento proposto ainda não foi divulgado, mas, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol) a proposta foi recebida com simpatia pela classe.

Por meio da Agência Estadual de Notícias (Aen), o governo afirmou que o aumento, tanto para policiais civis quanto para os militares, leva em consideração “os limites orçamentários e financeiros globais previstos na proposta anterior”, justificou o comunicado. Ainda segundo o texto publicado na Aen, o reajuste na tabela atende à Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com o Sindipol e com o Sindicato das Classes Policiais (Sinclapol), a taxa de reajuste deve ser apresentada pelo governo em definitivo somente na próxima terça-feira (28).

A tabela de reajuste foi apresentada pelo Secretário de Estado da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, a representantes dos sindicatos e do governo na manhã desta sexta, em uma reunião que durou aproximadamente duas horas.

Direito à greve

Os policiais aprovaram a deflagração de uma greve que teria início no último dia 19, porém, foram impedidos de graças a uma liminar do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) na última sexta-feira (17). Caso descumprissem o pedido, a classe teria que arcar com uma multa de R$ 100 mil por dia de greve.

O Sinclapol informou que indenpendentemente do resultado das negociações, o advogado da entidade Milton Miró Vernalha Filho irá recorrer no TJ-PR alegando falta de respeito ao direito à greve, previsto na Constituição. A entidade também deve recorrer junto ao Superior Tribunal Federal (STF) para pedir a inconstitucionalidade da decisão do TJ-PR.

Da Rádio Banda B

Uma Resposta para “Governo faz nova proposta e greve de policiais deve ser descartada no Paraná”

  1. ANTONIO disse:

    E MUITO INTERESSANTE QUANDO E PARA AUMENTAR O SALARIO DOS POLITICOS.O AUMENTO E GENEROSO RAPIDO,E NAO E DISCUTIDO COM A POPULACAO SE E MUITO OU NAO,SE MERECEM OU NAO,MAS PARA DAR REAJUSTE AOS POLICIAIS E DEMAIS SERVIDORES E ESTA LADAINHA.ATE QUANDO O POVO VAI ATURAR ESTA DITADURA DOS POLITICOS?

Deixe uma resposta