Paraná Extra

Governo promove campanha contra a violência infantil

O crime de violência infantil é caracterizado pelo abandono, negligência, trabalho infantil, agressão física, psicológica e moral, além de abuso sexual. Essas são situações que todo cidadão deve estar atento. Uma simples atitude pode salvar a vida de uma criança: denunciar, anonimamente, no Disque Denúncia 181.
Para alertar sobre a importância da denúncia, a Secretaria de Estado da Segurança Pública iniciou neste mês de outubro uma campanha com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade quanto à importância de denunciar este crime.

Uma série audiovisual com três episódios, apresentados nas mídias digitais da Sesp, aborda dados estatísticos e situações de violência infantil com o objetivo de sensibilizar e empoderar familiares, vizinhos e conhecidos da criança, a denunciar os crimes anonimamente no Disque Denúncia 181. O primeiro episódio, “Isso também é problema seu”, já está disponível no site e nas mídias sociais da Secretaria.

Dados

Entre janeiro e setembro deste ano, 953 pessoas entraram em contato com o 181 e relataram alguma situação de violência infantil em todo o Paraná. O número, maior do que o registrado no mesmo período de 2019 – quando houve 903 denúncias – revela que, em média, três denúncias de violência contra crianças foram feitas por dia no Estado.

Deixe uma resposta