Paraná Extra

Governo retoma reuniões com câmaras temáticas da Copa 2014

O governo estadual, através da Secretaria Especial para Assuntos da Copa FIFA 2014, retomou as reuniões de trabalho das câmaras temáticas da Copa Fifa 2014. Os encontros, realizados no Palácio das Araucárias, em Curitiba, reúnem representantes do governo estadual, da prefeitura de Curitiba e de entidades organizadas para discutir e acompanhar projetos relacionados à realização do mundial no Paraná.

A primeira reunião, da Câmara do Turismo, aconteceu na manhã desta segunda-feira. De acordo com o secretário especial para Assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, foi apresentado um balanço das medidas adotadas e discutidas futuras ações para o setor.

“As Câmaras Temáticas são um canal de acompanhamento e planejamento dos projetos e uma forma de levar ao conhecimento do público o que está sendo feito. Já temos cadastrados mais de 200 projetos em diversas áreas, muitos dos quais em execução”, disse Cunha.

No setor turístico, segundo ele, são 19 projetos em andamento. Ele destacou a inserção de Vila Velha no roteiro oficial de pontos turísticos e cursos de capacitação e formação para profissionais envolvidos na área.

“O governo do Estado está mobilizado para buscar o aporte financeiro necessário para desenvolver ações e obras que possibilitem o atendimento adequado aos visitantes”, afirmou o secretário de Estado do Turismo e coordenador da Câmara de Turismo, Faisal Saleh.

Confira a programação das reuniões, com início sempre às 10 horas:

13/03 – Educação, Cultura, Esporte e Ação Social

14/03 – Saúde

15/03 – Meio Ambiente e Sustentabilidade

19/03 – Infraestrutura

20/03 – Comercial e Tecnológico

21/03 – Estádios

22/03 – Transparência

23/03 – Segurança

(AEN)

A primeira rodada abordou a questão do turismo. (Foto: Osvaldo Ribeiro/AEN)

A primeira rodada abordou a questão do turismo. (Foto: Osvaldo Ribeiro/AEN)

Deixe uma resposta