Paraná Extra

Governo terá que explicar gastos com publicidade

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática pedirá informações à ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Helena Chagas, sobre os gastos oficiais da pasta com publicidade.

A iniciativa de cobrar esses esclarecimentos partiu dos deputados Ratinho Junior (PSC-PR) e Silas Câmara (PSC-AM). A solicitação, aprovada na última quarta-feira (10), tem o objetivo de verificar a real distribuição da mídia, de forma a compreender quais os veículos de comunicação recebem recursos governamentais e quanto receberam no primeiro semestre de 2011, além de identificar o direcionamento e os critérios adotados pela secretaria.

Os parlamentares também querem receber a relação das personalidades públicas integrantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário que tenham, de alguma forma, participação no capital de emissoras de radiodifusão, o nome dessas empresas e quanto recebem de publicidade oficial.

A partir da data em que receber o pedido de informações, a secretaria terá 30 dias para responder aos questionamentos da comissão, que encaminhou o pedido de informações nesta semana.

Deixe uma resposta