Paraná Extra

Greca decreta luto pelos mortos pelo coronavírus

O prefeito Rafael Greca decretou luto oficial nesta terça-feira (23/6) pelos mortos no Brasil e em Curitiba em decorrência da covid-19.

O decreto foi publicado na segunda-feira (22/6), quando a capital chegou a um total de 114 óbitos de pessoas que contraíram a covid-19. Em todo o país, são 50.737 mortes.

“É hora de orarmos e chorarmos os nossos mortos”, diz o prefeito. “Joelhos dobrados, que possamos todos orar com fé. Precisamos de força e sabedoria para enfrentar um dos momentos mais graves da nossa história.”
Desde o início da pandemia, Greca vem reforçando a importância de se evitar o maior número possível de mortes nesta pandemia.

“A trajetória aniquiladora da pandemia no Brasil reforça nossa responsabilidade de frearmos o contágio aqui em Curitiba”, afirma o prefeito.
Desde antes da chegada da pandemia na capital, a Prefeitura vem tomando uma série de medidas para conter a transmissão do novo coronavírus e prestar todo o atendimento necessário aos pacientes da covid-19 – como restrição a aglomerações, reforço da rede de atendimento de saúde e contratação de profissionais, regras para ocupação dos espaços públicos, fiscalização e criação de sistema de monitoramento. (Clique aqui e veja as ações.)

Até a manhã desta segunda-feira, a pandemia vitimou 468.274 pessoas em todo o planeta, segundo levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins.

Deixe uma resposta