Paraná Extra

Greca promete vacina na quarta-feira, no Parque Barigui

O prefeito Rafael Greca confirmou, nesta manhã (14), que a vacinação contra a Covid-19, em Curitiba, começa na próxima quarta-feira (20), às 10 horas, no Salão de Eventos do Parque Barigui. Foi durante entrevista à RPC,  depois de reunião virtual entre os prefeitos e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com mais de 130 cidades participantes.

Sem especificar a quantidade de doses, o prefeito disse que as pessoas terão a vacinação agendada a fim de evitar aglomeração e que as doses serão aplicadas no Pavilhão do Parque Barigui. Os primeiros a serem vacinados na cidade serão os profissionais de saúde, cerca de 70 mil e idosos, de 60 a 105 anos, que somariam 350 mil pessoas.

Greca também não disse qual vacina vai ser aplicada.

O ministro repetiu aos presentes que 8 milhões de doses de vacinas devem estar disponíveis em janeiro, sendo 2 milhões do modelo de Oxford/AstraZeneca e 6 milhões da Coronavac. Estes imunizantes serão entregues no Brasil pela Fiocruz e pelo Instituto Butantan, respectivamente. A Frente Nacional dos Prefeitos disse ainda que, na reunião, Pazuello apresentou a seguinte previsão de quantas doses de vacina o país terá nos próximos meses:

Janeiro: 8 milhões
Fevereiro: 30 milhões
Abril: 80 milhões
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidirá neste domingo (17) sobre o uso emergencial das duas vacinas, o que liberará o inicio da campanha.

Deixe uma resposta