Paraná Extra

Greve deve ser encerrada e Renault readmitiria os empregados

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) informou aos trabalhadores da Renault a proposta fechada com a empresa durante negociação neste final de semana e que envolve a readmissão dos 747 trabalhadores, a manutenção dos empregos e um pacote salarial de quatros anos que inclui a Data Base, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e abono salarial. A assembleia foi realizada na tarde desta segunda (10). A votação da proposta vai ser feita por meio do “VotaSMC”, sistema online desenvolvido pelo Sindicato, e acontece até às 14h desta terça-feira (11) ou até atingir 80% dos votantes.

Caso aprovada a proposta, a greve do Sindicato vai ser encerrada e os trabalhadores voltam ao expediente normal a partir da quarta-feira (12), com exceção dos 747 trabalhadores readmitidos que vão ficar em casa, mas recebendo salário, até que seja concluído o PDV (Plano de Demissão Voluntária), no dia 20 de agosto.

Por meio de nota, a Renault informou que após reuniões com o Sindicato, a proposta foi feita de forma conjunta. O objetivo é a adequação dos efetivos e de outros aspectos para a competitividade da empresa.

(Bnadnews)

Deixe uma resposta