Paraná Extra

Hotéis de Foz terão melhor Páscoa dos últimos 5 anos

Foz do Iguaçu terá o melhor feriado de Páscoa dos últimos cinco anos. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) revela ocupação de 88,5% nos meios de hospedagem na Sexta-Feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo da Ressurreição de Jesus Cristo.

É o maior índice desde 2015. Conforme histórico da entidade, em 2018, o estudo registrou previsão de 88,4%; em 2017, o índice ficou na casa de 87,6%; em 2016, a amostra apontou 71,4% e, em 2015, o levantamento computou tímidos 60,8% de reservas dos leitos.

Os brasileiros são responsáveis pela maioria das reservas, porém os estrangeiros também estarão presentes. Conforme o levantamento, 90% dos visitantes virão do Brasil e 10% de outras localidades (com destaque para a Argentina).

Os hotéis de cinco e duas estrelas estão entre os mais procurados, com média de 90% e 92% respectivamente. Em seguida aparecem os estabelecimentos de quatro e três estrelas, com 82,5% e 89%. A designação de estrelas é figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo.

Para o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, a marca histórica é reflexo dos investimentos na promoção do Destino Iguaçu, bem como na excelência da hospedagem e gastronomia de Foz do Iguaçu. Segundo ele, a rede hoteleira ainda dispõe de vagas para receber os visitantes, contudo não é recomendável deixar a reserva para a última hora.

A cidade possui cerca de 180 meios de hospedagem e 28 mil leitos, entre hotéis, pousadas e albergues/hostels. A pesquisa do Sindhotéis tem como base a projeção informada por 28 estabelecimentos em levantamento feito no dia 10 de abril.

Deixe uma resposta