Paraná Extra

Indice de isolamento social continua caindo no estado

O índice de isolamento social continua em queda no Paraná. Ao longo dos últimos quatro dias a média ficou entorno de 37,7%, na semana passada o número era de 39%. Os dados fazem parte de levantamento da plataforma de geolocalização InLoco e mostram, ainda, que o Paraná é o quinto estado com o menor índice em todo o país, atrás de Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Mato Grosso. Em paralelo a diminuição do isolamento, os casos de Covid-19 têm aumentado a cada semana no estado. Somente nos últimos quatro dias 524 pessoas foram diagnosticadas com a doença.

No mesmo período da semana passada, a incidência de casos chegou a 228. O índice de isolamento no Paraná tem oscilado desde o começo da pandemia. Em 22 de março foi registrado a maior taxa, de 65,6%. Porém, nas últimas semanas o índice tem ficado abaixo dos 40%. Na quarta-feira (20) foi registrada a menor taxa de março, com 36,9%.

O número ideal para a prevenção da Covid-19, recomendado pelos órgãos de saúde, é de 70%. Em todo o Brasil, o índice de isolamento social também tem se mantido em baixa. Nos últimos dias os números estão em 41%, os mesmos registrados na semana passada.

(Bandnews)

Deixe uma resposta