Paraná Extra

Infraero investiga acidente em aeroporto de Londrina

A Infraero começou a investigar acidente ocorrido ontem (24) na pista principal do Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, que ficou cinco horas fechado. Um caminhão da Infraero, que era usado pelos bombeiros para um treinamento de rotina, tombou na pista e os voos tiveram que ser cancelados. Em conseqüência, três bombeiros tiveram ferimentos leves.

Para remover o caminhão, foram feitas duas tentativas com dois guinchos, mas ele só foi erguido e retirado do local quando a ajuda de guindaste. A Infraero vai abrir uma sindicância para apurar as causa do acidente.

 

De acordo com a Infraero, pelo menos quatro voos de chegada e seis de partida foram cancelados. O aeroporto fechou às 17h17 e foi reaberto por volta das 20h.

Passageiros que aguardavam no saguão se irritaram com a situação. Alguns deles, que perderam voos do período da tarde para Curitiba viajaram para a capital de ônibus.

Já, na manhã desta quarta-feira (25), a Infraero informou que o Aeroporto estava fechado desde as 5h40, pois uma forte neblina dificultava a visibilidade. Não havia previsão de abertura.

Deixe uma resposta