Paraná Extra

Inscrição para cursos técnicos na rede estadual termina na terça

O prazo de matrículas para cursos técnicos e de formação de docentes oferecidos pela rede estadual de ensino foi estendido até a próxima terça-feira (19 ). Há 57 opções nas modalidades técnico subsequente (para os alunos que já concluíram o Ensino Médio) e técnico integrado (para estudantes que farão o Médio e o técnico na mesma instituição da rede). Existem ainda opções de cursos de formação de docentes, como o de magistério oferecido no Instituto de Educação do Paraná Erasmo Pilotto.

“Nossos futuros professores saem habilitados, formados em uma escola tradicional, com 144 anos de existência”, diz Marcia Murbach, diretora do Instituto de Educação do Paraná, em Curitiba. A instituição tem 100 vagas abertas para estudantes que vão ingressar no Ensino Médio e desejam ser professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (anos iniciais).

“Durante a manhã, nossos alunos têm aulas da matriz curricular do Ensino Médio e disciplinas técnicas de formação de docentes. Já durante a tarde acontecem as atividades práticas”, explica a diretora.

Tanto os cursos de magistério quanto os técnicos são gratuitos e estão disponíveis nos 32 Núcleos Regionais da Educação do Estado. As aulas começam junto ao calendário escolar de 2021, em 18 de fevereiro.

Deixe uma resposta