Paraná Extra

Inscrições a seletivo da Escola de Dança Teatro Guaíra abrem em 1º de junho

Abrem em 1° de junho as inscrições para o processo seletivo da Escola de Dança Teatro Guaíra, para o segundo semestre de 2017. Podem se inscrever candidatos a partir de 9 anos de idade e as vagas oferecidas são para os cursos de Formação (I, II, III, IV e V, manhã e tarde) e Aperfeiçoamento (tarde). As inscrições são gratuitas.

O período de inscrições será de 1 a 2, de 4 a 9 e de 11 a 14 de junho de 2017, das 9h às 17h. Para as inscrições efetuadas pelo correio, somente serão aceitas via Sedex e postadas até 12 de junho de 2017. As provas acontecem em 10 de julho, das 9h às 17h30.

O formulário de inscrição/comprovante de ensalamento está no site www.teatroguaira.pr.gov.br, no ícone da Escola de Dança.

O processo seletivo inclui provas práticas de dança clássica que avaliam o domínio dos conteúdos à técnica. Os candidatos serão avaliados por banca examinadora composta de, no mínimo, três professores do colegiado do curso.

No momento da inscrição o candidato pode optar por até duas provas de níveis técnicos diferentes, sempre respeitando a faixa etária limite, sendo negada a inscrição em duas provas no mesmo nível técnico.

O candidato deverá entregar a documentação exigida na secretaria da EDTG, entrada pela portaria da rua Amintas de Barros. A documentação via correio deve ser enviada para Centro Cultural Teatro Guaíra, no endereço Rua XV de Novembro 971, Centro, Curitiba/PR CEP 80.060-000.

Para ter conhecimento das exigências do processo, o candidato deve consultar O Manual do Aluno, que está no site www.teatroguaira.pr.gov.br, no ícone Escola de Dança.

São necessários os seguintes documentos para a inscrição: formulário de inscrição/comprovante de ensalamento preenchido corretamente e RG do candidato (cópia simples). Na falta de qualquer um destes itens, o candidato não pode fazer a inscrição.

Menores de 16 anos precisam ser acompanhados por representante legal ou por terceiros que assumam a responsabilidade pelas informações prestadas no ato da inscrição. Não haverá correção ou alteração de quaisquer dados após a confirmação das informações.

CONTEÚDO – Para cada um dos níveis serão exigidos os seguintes conhecimentos e técnicas:

Nível Básico – Barra completa de nível básico contendo exercícios de Plié, Tendu, Jeté, Rond de Jambe, Fondu, Frappé, Adágio e Grand Battement. Centro de nível básico contendo exercícios de Tendu, Adágio, Valsa, Pequenos saltos, Allegros. Exercícios de centro sem mudança de direção. Não haverá exercícios de Técnica Específica Masculina e nem Pontas.

NÍVEL INTERMEDIÁRIO – Barra completa de nível intermediário contendo exercícios de Plié, Tendu, Jeté, Rond de Jambe, Fondu, Frappé, Adágio e Grand Battement. Centro de nível intermediário contendo exercícios de Tendu, Adágio, Valsas com giros, Pequenos saltos, Allegros, Battteries e Grandes Saltos e sequências de giros na diagonal. Exercícios de centro com mudança de direção, exercícios de Técnica Específica Masculina exercícios nas Pontas de nível intermediário na barra e no centro.

NÍVEL ADIANTADO – Barra completa de nível adiantado contendo exercícios de: Plié, Tendu, Jeté, Rond de Jambe, Fondu, Frappé, Adágio e Grand Battement. Centro de nível adiantado contendo exercícios de Tendu, Adágio, Valsas com giros, Pequenos saltos, Allegros, Battteries e Grandes Saltos e sequências de giros na diagonal. Exercícios de centro com mudança de direção, Técnica Específica Masculina, Pontas de nível adiantado.

O resultado do processo seletivo será divulgado em edital, na sede da EDTG, e em www.teatroguaira.pr.gov.br. A Escola de Dança Teatro Guaíra não dará informações por telefone. A data provável para divulgação do resultado final do Processo Seletivo 2017 é 14 de junho 2017.

O período para matrículas dos candidatos aprovados será de 24 a 28 de julho de 2017.

Deixe uma resposta