Paraná Extra

Inscrições para PSS da Educação terminam na segunda

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria da Educação do Paraná terminam na segunda-feira (9), às 18h. O objetivo é compor cadastro de reserva para professor, pedagogo, tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais e, também, professor guia-intérprete de estudantes surdocegos. Estes profissionais poderão ser contratados em substituição aos afastamentos definitivos e temporários que ocorrerem durante o ano.

Já estão registradas 39.350 inscrições, realizadas por 15.335 pessoas. Cada candidato pode se inscrever em até três disciplinas ou funções diferentes em até dois municípios do mesmo Núcleo Regional de Educação (NRE).

Os interessados devem fazer se inscrever pela internet.

O Processo Seletivo Simplificado consiste em prova de títulos referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional. Após o período de inscrições serão publicadas listas de classificação de todos os candidatos, que serão chamados pelos NREs, conforme a necessidade, para comprovação dos títulos cadastrados e eventual contratação ao longo de 2018.

As listas de classificação compostas por este PSS serão utilizadas somente depois de esgotadas as possibilidades de contratação por meio dos processos anteriores, regulamentados pelos Editais n.º 72/2017 – GS/SEED e n.º 10/2018 – GS/SEED.

Deixe uma resposta