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IPC de Curitiba cresceu 0,68% na segunda quadrissemana de marAi??o

O A?ndice de PreAi??os ao Consumidor (IPC) do municAi??pio de Curitiba para a segunda quadrissemana de marAi??o, perAi??odo com inAi??cio em 15 de fevereiro e com tAi??rmino em
16 de marAi??o, resultou na quarta alta consecutiva quadrissemanal, com aceleraAi??A?o de 0,68%, segundo pesquisa do Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento EconA?mico e Social).

O resultado atual superou em 0,26 ponto percentual (p.p.) a taxa anterior e exibiu comportamento oposto ao da variaAi??A?o ocorrida no mesmo perAi??odo de fevereiro. Esse comportamento foi reflexo da elevaAi??A?o nos preAi??os de oito dos nove grupos de despesa que integram o IPC.

A principal contribuiAi??A?o, em pontos percentuais, foi do grupo Despesas Pessoais (0,2389 p.p.), refletindo em alta de 2,62%. Nesse segmento destacaram-se, por um lado, os aumentos de 3,52% em empregada domAi??stica, 5,68% em pacotes turAi??sticos nacionais, e 12,79% em locaAi??A?o de DVD. Por sua vez, ingresso para cinema diminui 3,87%.

Outro grupo com importante influA?ncia foi anyone bought viagra online, anyone bought viagra online, anyone bought viagra online, anyone bought viagra online, anyone bought viagra online, anyone bought viagra online, anyone bought viagra online, anyone bought viagra online, anyone bought viagra online, anyone bought viagra online, anyone bought viagra online, anyone bought viagra online, anyone bought viagra online, anyone bought viagra online, anyone bought viagra online, anyone bought viagra online, anyone bought viagra online, anyone bought viagra online. Alimentos e Bebidas que apresentou reajuste de 1,41%, participando com 0,2264 p.p. no cA?lculo do Ai??ndice geral. Aqui, os principais acrAi??scimos foram em feijA?o-preto (30,21%), tomate (22,77%), batata-inglesa (26,23%), ovo de galinha (21,24%), alface (25,24%), mamA?o (18,74%) e banana caturra (19,44%). No outro extremo, alcatra bovina, costela bovina e laranja-pA?ra apresentaram decrAi??scimo de 4,92%, 3,38% e 4,38%, respectivamente.

Na sequA?ncia, o grupo ComunicaAi??A?o variou 1,62% impulsionado pela alta de 4,08% em serviAi??o de telefone fixo residencial.

A variaAi??A?o de 0,22% no grupo Transporte foi, em boa medida, determinada pelos preAi??os maiores em gasolina comum, 1,59%; tarifa de A?nibus urbano, 2,90%; A?lcool combustAi??vel, 5,83%; automA?vel nacional zero km, 0,76%; e automA?vel importado zero km, 1,46%.

Por outro lado, ocorreram quedas de 18,27% em passagem aAi??rea; 3,11% em IPVA; 0,15% em automA?vel usado e 3,01% em seguro voluntA?rio de veAi??culo.

O impacto de 0,65% observado em VestuA?rio foi influenciado pelos os aumentos de 5,38% em camisa masculina e de 4,59% em sapato e bota femininos; jA? as principais reduAi??Ai??es foram de 3,06% em tA?nis adulto e de 1,48% em calAi??a comprida masculina.

O A?nico grupo com variaAi??A?o viagra doctors in fort lauderdle, viagra doctors in fort lauderdle, viagra doctors in fort lauderdle, viagra doctors in fort lauderdle, viagra doctors in fort lauderdle, viagra doctors in fort lauderdle. negativa foi HabitaAi??A?o (-0,32%), devido aluguel residencial, e gA?s de botijA?o com decrAi??scimos de 0,43% e 1,30%, respectivamente.

Por fim, ocorreram reajustes de 0,32% em SaA?de e Cuidados Pessoais; 0,48% em Artigos de ResidA?ncia; e 0,21% em EducaAi??A?o.

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