Paraná Extra

Itaipu vai lançar aplicativo para orientar trânsito no Paraguai

A Itaipu Binacional deve lançar nos próximos dias um aplicativo para orientar o trânsito no Paraguai. Informações serão disponibilizadas em tempo real aos motoristas para que possam utilizar rotas alternativas nos horários de pico.  A plataforma, desenvolvida pelo lado paraguaio da hidrelétrica, vai ser lançada devido ao início das obras, também financiadas pela Itaipu, do viaduto do cruzamento no KM 7 em Ciudad del Este.

Segundo o engenheiro Eliseo Aquino, da superintendência de obras, a ferramenta vai mostrar as ruas alternativas que foram asfaltadas pela Itaipu, que servirão de desvio próximo às obras. A informação é do jornal La Clave. Nesta semana foram concluídas as sinalizações horizontais e verticais nas ruas próximas ao cruzamento do KM 7. Semáforos serão instalados em alguns cruzamentos, dependendo da necessidade.

As obras do viaduto, que iniciam em duas semanas, têm prazo de 18 meses para conclusão e será executada pela empresa Consorcio Vial del Este. De acordo com o jornal, serão 900 metros de escavação a céu aberto. Quando concluído, o viaduto contará com quatro pontes de 20 metros de largura, duas vias coletoras com 10 metros de largura e quatro pontes sobre a rua VII e outras duas sobre as duas coletoras.

O super viaduto foi projetado para oferecer uma solução viária e urbanística definitiva para o trânsito do cruzamento entre o KM 7 e a Rua Gaspar Rodríguez de Francia, na interseção com as Avenidas Perú e Julio César Riquelme, onde circulam cerca de 60 mil veículos por dia. O viaduto deve ser entregue no fim de 2020.

Deixe uma resposta