Paraná Extra

Já condenado pelo STF, Meurer pode perder mandato

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deve analisar nesta terça-feira (26), a representação feita contra o deputado Nelson Meurer (PP), pela Rede Sustentabilidade (REDE).  A representação foi feita no início de junho e pede a cassação do mandato de Meurer, por quebra de decoro parlamentar. A reunião ordinária do Conselho de Ética está marcada para as 10 horas e deve fazer o sorteio do relator do processo.

Nelson Meurer foi condenado pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal no final de maio por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, após denúncia do Ministério Público Federal (MPF), no âmbito da Operação Lava Jato.

Segundo o MPF, Meurer teria usado sua relevância como líder do partido para manter o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, no cargo, de modo a garantir vantagens indevidas para si e para o partido entre os anos de 2006 e 2014. De acordo com a denúncia, Meurer teria solicitado e aceitado, de forma periódica, pelo menos R$ 29,7 milhões, correspondentes a 99 repasses de R$ 300 mil mensais, fruto do desvio de recursos no âmbito da Diretoria. Meurer nega as irregularidades.

Deixe uma resposta