Paraná Extra

João do Suco, líder de Ducci, é eleito presidente da Câmara

João do Suco, líder do prefeito, foi eleito presidente da Câmara com 25 votos.

João do Suco, líder do prefeito, foi eleito presidente da Câmara com 25 votos.

A Câmara Municipal de Curitiba já tem novo presidente. O vereador João do Suco (PSDB), candidato do prefeito Luciano Ducci (PSB), recebeu 25 votos dos 38 vereadores. O candidato da oposição Paulo Salamuni (PV) obteve 11 votos. Houve ainda duas abstenções: Caique Ferrante (PRB) e Juliano Borghetti (PP), que haviam ensaiado candidaturas, se abstiveram de votar.

A votação foi aberta. João do Suco fica onze meses no cargo e substitui a João Cláudio Derosso (PSDB), que renunciou ao cargo em função de denúncias feitas pelo Ministério Público e Tribunal de Contas sobre gastos com publicidade.

JOÃO DO SUCO

João Luiz Cordeiro, “João do Suco”, curitibano, 53 anos, casado com Célia, possui duas filhas, Isabelle e Heloise. . Ministro da Eucaristia e membro atuante do Movimento de Conscientização Cristã – MCC da Igreja do Guadalupe, afirma ter a defesa da vida e a valorização da família como forte alicerce em todas as suas ações.

 

Como comerciante atuou por mais de 25 anos, iniciando com uma banca de frutas e verduras no bairro Pinheirinho até a consolidação com a Lanchonete “João do Suco”, apelido criado por amigos e incorporado desde então. É fundador da Associação Comercial do Pinheirinho – ASCOMARP, da qual, hoje é Presidente de Honra.

 

Foi administrador da Regional do Pinheirinho, duas vezes suplente de vereador e em 2008, eleito vereador na Cidade de Curitiba pelo PSDB com 6.640 votos.

 

Na Câmara Municipal de Curitiba, ocupou a liderança da bancada de seu partido durante o ano de 2010 e atualmente responde pela liderança do prefeito Luciano Ducci. Atua na Comissão de Participação Legislativa. É membro do Conselho Estadual das Cidades, do Gabinete de Gestão Integrada – Pronasci, do Conselho do Hospital Erasto Gaertner e Presidente do Comitê Curitiba do Movimento Nacional da Cidadania Pela Vida – Brasil Sem Aborto.

Deixe uma resposta