Paraná Extra

Juiz do Atletiba será o que está sendo indenizado por Neymar

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quarta-feira, a escala de arbitragem para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Para o clássico Atletiba deste domingo, a partir das 17h, na Arena da Baixada, o sorteado foi Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal. Os dois auxiliares são paranaenses: Roberto Braatz e Gilson Bento Coutinho.

 

Apesar de não ter um histórico de problemas com Atlético e Coritiba, Sandro Meira Ricci recentemente se envolveu em uma polêmica com o atacante Neymar, do Santos. Após a derrota do Peixe para o Vitória, no Campeonato Brasileiro de 2010, Neymar criticou o árbitro em sua página pessoal no twitter. Na ocasião, o atacante não participou da partida, e insatisfeito com a marcação de um pênalti para o Vitória, cometido por Edu Dracena, Neymar twittou a seguinte mensagem: “juiz ladrão, vai sair de camburão”.

 

O post logo foi apagado, mas ficou no ar tempo suficiente para que rendesse inúmeros comentários nas redes sociais. Ao fim do duelo contra o Vitória, Neymar ainda twittou mais duas mensagens contra o árbitro: “eeeeeeeeeeee juizãooooo” e “meu santos sempre prejudicado pela arbitragem!”. Com as críticas em mãos, Sandro Meira Ricci processou o atacante, que terá que pagar uma indenização de R$ 15 mil ao juiz. O árbitro vai doar o valor da indenização para instituições de caridade.

 

Confira os outros árbitros escalados para a última rodada do Brasileirão, neste fim de semana:

 

Cruzeiro x Atlético-MG = Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Bahia x Ceará = Wilton Pereira Sampaio (DF)

Palmeiras x Corinthians = Wilson Seneme (SP)

Vasco x Flamengo = Péricles Bassols Cortez (RJ)

Fluminense x Botafogo = Antônio Schneider (RJ)

São Paulo x Santos = Rodrigo Braghetto (SP)

Internacional x Grêmio = Leandro Pedro Vuaden (RS)

Atlético-GO x América = Héber Roberto Lopes (PR)

Avaí x Figueirense = Cleber Abade (SP)

 

Deixe uma resposta