Paraná Extra

Justiça eleitoral começa a lacrar as urnas eletrônicas

Começou nesta sexta-feira (21) o processo de lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições canadaland.ca loc:br. de outubro. No Paraná, serão pouco mais de 26 mil seções eleitorais. Destas 23.069 seções terão biometria, o que representa 88,32%, e outras 3.050 não terão biometria, cerca de 11,68%.

O Paraná tem cerca de 7 milhões 971 mil eleitores. Deste total, pouco mais de 7 milhões 164 mil fizeram o cadastramento biométrico. Dos 399 municípios paranaenses, 281 já possuem biometria obrigatória.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) informou que a Auditoria para fins verificação do funcionamento das urnas será realizada nos mesmos dias e horários da votação oficial (tanto em 1º turno quanto em 2º turno, se houver), na sala D-315 do Fórum Eleitoral de Curitiba, localizado na Rua João Parolin, nº 55, no Bairro Prado Velho.

Além disso, a Auditoria para verificação da autenticidade e integridade dos sistemas será realizada nos locais de votação das seções eleitorais previamente sorteadas, nos mesmos dias em que ocorrerão as votações, em 1º e em 2º turno (se houver).

Segundo o TRE, os trabalhos de how to use viagra in hindi. auditoria podem ser acompanhados por fiscais de partidos políticos, coligações, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e por entidades representativas da sociedade.

Deixe uma resposta