Paraná Extra

Justiça proíbe montaria de touro em evento da Brahma, em Pinhais

A Justiça concedeu liminar suspendendo e e proibindo as provas de montaria de touros no Brahma Super Bull PBR, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de novembro, no Expotrade Convention Center, no município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

 

Segundo a juíza Diocélia da Graça Mesquita, que despachou a liminar, foi constatado que estas provas submetem os animais à práticas de abuso e maus tratos, crime previsto por legislação ambiental.

 

Para impôr o desempenho do animal, segundo a ação, são utilizados apetrechos e métodos que podem ocasionar injúrias e ferimentos no mesmo, tais como cintas, cilhas e barrigueiras, choques elétricos e mecânicos.

 

(Portal Bem Paraná)

8 respostas para “Justiça proíbe montaria de touro em evento da Brahma, em Pinhais”

  1. desiree ferreira do amaral panza disse:

    Meus mais sinceros parabéns à Dra. Diocélia pela sua decisão. Finalmente uma autoridade conseguiu enxergar a tortura, o sofrimento e todo o mal que os animais sofrem nesse show de horrores chamado rodeio. Fiquei extremamente comovida e feliz. Espero, de coração, que muitos outros sigam os passos dessa magistrada.

    • angelo disse:

      QUE RIDÍCULO… SERA QUE ELA VAI PROIBIR OS CATADORES DE PAPEL QUE TRABALHAM COM CAVALOS O DIA TODO?? OU PUNIR QUEM REALMENTE MALTRATA ANIMAIS, BRINCA COM A VIDA DELES, DEIXA MORRER DE FOME E DE SEDE….. MACHUCA, COLOCA PARA BRIGAR?????? NÃO VI NENHUMA DESSAS LIMINARES ROLANDO PELO FACE…… ACHO QUE NÃO NÉ… TOUROS BEM ALIMENTADOS QUE PULAM OITO SEGUNDOS E DESCANSAM O RESTO DO MÊS DÃO MAIS MIDIA!!!!

  2. desiree ferreira do amaral panza disse:

    Hum… o sofrimento de uns importa e de outros não… oito segundos não são nada… excelente argumentação. Ha, ha, ha, ha, ha. Isso sim é ridículo.

  3. Eduardo Siqueira disse:

    Tem que proibir também os frigorificos que matão mais de 100 animais por hora…haahaaha.. Não podemos virar as costas para tradição do pais e para os boiadeiros que ajudarão no progresso do Brasil que conhecemos hoje, falo em nome do meu pai meu avo e todos os antigos boiadeiros e tropoeiros que matão a saudade dos tempos de lida de campo nas festas do peão.
    também sou contra o maus tratos quem vive do campo e no campo gosta mais de animais do que quem ve bicho somente no petshop!

  4. É… realmente não dá pra esperar nada bom de ninguém que apóie o sofrimento de animais. Pessoas que só nivelam as coisas por baixo, que é onde estão. Mas Deus está vendo o que fazem com suas criaturas. Quem vai pro inferno não sou eu.

  5. André disse:

    Isso é ridículo, proibirem as montarias falando que judia do animal. E como fica agora o trabalho das pessoas envolvidas? Olhe quanto de trabalho é gerado com isso, e agora querem me cancelar a prova!

  6. Fábio Adrião disse:

    Um Touro de rodeio pula por ano em média 60 segundos no ano, comem do bom e do melhor, tem todo um treinamento e não são judiados como todos falam, tem muito animal que come e vive melhor que muitos na sociedade, poderiam em vez de ficar com essas liminares correrem atras das coisas para melhorar a sociedade.

    E estaremos lá no Brahma Super Bull com montarias ou sem montarias.

Deixe uma resposta