Paraná Extra

Lapa promove festival de filmes com presença de atores

Entre os dias 11 e 14 de abril, a cidade da Lapa, situada na Região Metropolitana de Curitiba e conhecida nacionalmente pelo seu patrimônio histórico e arquitetônico, vai promover o V Festival da Lapa – Filmes de Época, reconhecido por eleger em sua Mostra Competitiva as melhores produções cinematográficas brasileiras de época. Durante as quatro noites do festival, irão passar pela cidade importantes nomes do cinema brasileiro, entre eles Selton Mello, Alexandre Nero, Tammy di Calafiori, e Rodrigo Veronese.

 

Entre os destaques dessa edição do Festival da Lapa – Filmes de Época está a mostra do Curso de Cinema do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina. Filmes de curta-metragem, comerciais e produções para mídias digitais fazem parte do programa composto inteiramente por trabalhos dos alunos do curso, o único em sua especialidade no Paraná. “Na mostra iremos exibir, entre outros, o filme vencedor do Prêmio Centro Europeu 2011, ‘A Armadilha’, e teremos o prazer de promover a estreia nacional dos filmes ‘Continue?’ e ‘Para Elisa’. Ou seja, será uma grande oportunidade para os nossos alunos e ex-alunos mostrarem o seu talento”, explica o Fernando Severo, supervisor acadêmico do Curso de Cinema do Centro Europeu.

 

Para acompanhar a exibição dos filmes, produzidos pelo Curso de Cinema Digital do Centro Europeu, basta comparecer ao Cine Imperial, a partir das 11h. As apresentações serão gratuitas. Mais informações nos sites www.centroeuropeu.com.br e http://lapahistorica.org/?page_id=125.

 

Confira abaixo os trabalhos produzidos pelos alunos do Centro Europeu:

 

Filmes de curta-metragem:

 

“A Cilada”- direção de Karla de Oliveira (vencedor do Prêmio Centro Europeu 2011)

“Para Elisa” – direção de Jonathan Van Thomaz e Thiago Penteado

“Continue?” – direção de Leonardo Goulart

 

Filmes para Mídias Digitais:

“Facebookers Anônimos” – direção de Alexandre Maistrovicz

“Meu Namorado é Um Zumbi” – direção de Luiz Tapajós

“O Estranho” – direção de Luiza Garmendia

“Chocolate Bandido” – direção de Fabio Tissot, Andréa Suzuki e Gustavo Horn

 

Comerciais:

“Netflix” – direção de Duda Justus

“Oficina FCC” – direção de Rodrigo Carvalho

“AIDS” – direção de Andrei Ferreira

“Dia Sem Carro”- direção de Leonardo Maceira

Deixe uma resposta