Paraná Extra

Livro revela a causa da renúncia do Jânio e conta tudo sobre os Presidentes

“História dos Presidentes – amor e ódio nas eleições do Brasil” será lançado nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, na Livraria da Travessa, em Ipanema, no Rio, com uma revelação importante: a verdadeira causa da renúncia do presidente Jânio Quadros. O livro, de autoria do jornalista Walter Diogo, é uma mistura de jornalismo com história e faz uma viagem pela história política e econômica do Brasil desde o presidente Deodoro, o primeiro presidente do País, até Dilma Rousseff, a primeira mulher a assumir este cargo.

O livro faz um resumo da vida de cada presidente, traçando um detalhado perfil, e de todas as atividades políticas de cada governoe de cada chefe de estado, revelando fatos importantes como o do presidente Juscelino Kubitschek: teve um infarto e escondeu do país durante mais de 30 dias, alegando que estava passando férias no Palácio Rio Negro, em Petrópolis. Revela também que o presidente Costa e Silva agravou a sua doença (um AVC que lhe acometeu em Brasília)porque escondeu o fato e veio fazer tratamento no Rio e chegou andando e fingindo que estava bem. Ele não podia viajar e muito menos andar e cumprir o protocolo militar ao embarcar em Brasília e ao descer do avião na Ilha do Galeão.

O livro conta detalhes da atuação do Exército nas eleições brasileiras, desde a derrubada da monarquia e realça a participação das mulheres na conquista de seu direito de votar e ser votada, em 1932, até chegar a presidência da República. Ao longo de cem anos, os homens sempre ocuparam a presidência e chegaram a fazer um rodízio entre Minas e São Paulo durante muitos anos.
“História dos presidentes – amor e ódio nas eleições do Brasil” é o primeiro da série da Coleção Roteiro do Poder.

Valor: R$40,00

Mais informações e pedidos: editor@exportnews.com.br

Deixe uma resposta