“Vim, vi, venci” conta a história de um menino de Avaré que queria ser importante. Foi sonhando alto que Paulo Pimentel venceu muitas batalhas e conquistou o cargo de governador do Paraná com apenas 37 anos. O livro, que será lançado na segunda-feira (11) pela editora Arte e Letra, é narrado pelo empresário e escrito por Cleverson Garrett. “Eu quis mostrar o Paulo Pimentel de antes da az-300 dumps
az-301 dumps história que todos conhecem, ou seja, sua infância, juventude, formação familiar. Revisitei toda sua fascinante trajetória de vida”, explica o escritor.

Paulo relata com vivacidade e humor como chegou a São Paulo e se tornou sócio do Clube Paulistano, ingressou na Universidade do Largo de São Francisco e conseguiu seu primeiro emprego como advogado na Votorantim. Logo, casou-se e foi trabalhar na usina da família Lunardelli em Porecatu. “Desde cedo, ficou muito claro para mim que só́ se adquire posição aperfeiçoando-se. Consciente disto, trabalhava com afinco.” O convite inusitado para ocupar a secretaria da Agricultura foi o trampolim para assumir o governo do Estado e assim fazer de Curitiba a sede para a construção do seu império, referência em comunicação no sul do país.

Outro ponto alto do livro é a história de como sua musa Yvone Lunardelli surgiu em sua vida e como juntos eles criaram uma família. “A elegância de seus passos, a postura e a forma como as pessoas davam passagem a ela transportaram-me para um mundo paralelo. Era como se estivesse num filme e aquela cena fosse apenas nossa.”

O leitor vai se emocionar com a biografia romanceada que explora a forma de pensar do protagonista, passando pela sua infância, sua transição da carreira jurídica para a vida pública, além de muitos relatos sobre a história paranaense.

O lançamento oficial da obra será no Palácio Iguaçu, no dia 11 de novembro, das 18 às 21 horas.  As vendas vão beneficiar a ala infantil do Hospital Evangélico Mackenzie. O livro poderá ser adquirido pelo site www.arteeletra.com.br .

Fonte: https://contraponto.jor.br/