Paraná Extra

Lula se dedica à leitura, mas se mantém indignado diz advogado

Preso em uma sala especial na superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde a noite do último sábado (6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem passado a maior parte do tempo lendo livros, segundo seu advogado Cristiano Zanin Martins, que o visita diariamente.

Segundo Zanin, Lula está bem sereno, embora indignado com o fato de estar preso. Na segunda-feira (9), o presidente ainda não tinha tomado banho de sol.

O advogado também contou que o petista ficou contente com a vitória do Corinthians, que garantiu o título do Campeonato Paulista ao timão.

A visita de familiares ainda não tinha sido organizada. Apoiadores de Lula se concentram a cerca de 150 metros do prédio da Polícia Federal. Todos os dias, o grupo com aproximadamente 500 pessoas grita, às 9h30, “Bom dia, companheiro Lula”. A expectativa é que mais ônibus de militantes favoráveis ao petistas desembarquem em Curitiba. A manifestação segue de maneira pacífica. Segundo os movimentos, o local tem banheiro e comida e eles estão preparados para permanecer até que Lula seja solto.

Deixe uma resposta