Paraná Extra

Maioria das escolas particulares retoma atividades presenciais

Cerca de 95% das escolas particulares retomam atividades presenciais nesta semana a partir dos novos decretos estaduais e municipais contra a pandemia do coronavírus segundo o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná.

Na Capital, após um leve recuo dos indicadores da covid-19, a bandeira laranja é retomada nesta segunda-feira (5), permitindo o retorno das escolas com até 30% de ocupação das salas de aula.

Para o presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR), Douglas Oliani, para que as instituições recuperem o equilíbrio econômico da operação, a ocupação deveria ser, no mínimo, de 50%.

 

Embora demande a ampliação da ocupação das salas de aula, a entidade afirma que as instituições vão respeitar as determinações municipais e estaduais.

O retorno para as atividades presenciais é uma escolha das famílias. Aquelas que preferem a manutenção das atividades em casa contam com alternativas do ensino remoto.

A volta às aulas acontece apenas nas escolas particulares, já que alunos matriculados na rede estadual ou municipal de ensino, em Curitiba, continuam sem previsão de retorno para as salas de aula.

Deixe uma resposta