Paraná Extra

Mais de 10% dos candidatos já estão fora do vestibular da UFPr

Mais de 55 mil candidatos estão concorrendo as 5.439 vagas de graduação em 119 cursos da Universidade Federal do Paraná. A primeira etapa aconteceu neste domingo (29), nas cidades de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo. O número de faltantes foi de 10,64% – o equivalente a 5.875 candidatos, de um total de 55.209 inscritos, que disputam 5.439 vagas em 119 cursos de graduação.

Segundo o reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, a novidade do vestibular desse ano foi a antecipação da banca de validação dos cotistas.

De acordo com o coordenador do Núcleo do Concursos da Universidade Federal do Paraná, Mauro Belli, a segurança foi melhorada para o vestibular desse ano e o detector de metais foi utilizado já na chegada do aluno na sala de prova, uma mudança que facilita a fiscalização dos locais de prova.

O resultado da primeira fase do vestibular da UFPR deve sair até o dia 14 de novembro e a segunda etapa da prova será realizada nos dias 26 e 27 de novembro, com questões específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos e uma redação.

Deixe uma resposta