Paraná Extra

Mais de 96 mil servidores públicos fazem trabalho remoto

Mais da metade dos servidores estaduais do Paraná fazem home office, por causa da pandemia do coronavírus.Ao todo, 96 mil funcionários públicos têm trabalhado de casa, por tempo indeterminado. O Paraná tem 120 mil servidores.

Oitenta por cento dos servidores da Secretaria de Estado da Administração, que fica no Palácio das Araucárias, em Curitiba, estão fazendo home office.
Na Casa Civil e na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), 90% dos funcionários trabalham de casa. Já no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), 70% dos servidores estão no sistema home office.
Na Secretaria da Educação e do Esporte (Seed), 88% dos funcionários estão trabalhando de casa.
Em órgãos como a Fomento Paraná, a Fundação Araucária e a Agência Reguladora do Paraná (Agepar), o trabalho de todo mundo é realizado de casa.
“Foi priorizado o trabalho remoto. Só não estão fazendo trabalho remoto, as atividades que não podem ser exercidas à distância. Como, por exemplo, a pessoa que é responsável pelo prédio, pela manutenção do prédio das Araucárias ou alguma outra atividade que não possa ser exercida em casa”, afirmou o diretor da Secretaria de Administração, Bráulio Fleury.

(G1 PR)

Deixe uma resposta