Paraná Extra

Mais dez casos de sarampo foram confirmados no estado

Mais dez casos de sarampo foram confirmados no Paraná. Oito deles são de pacientes residentes em Curitiba, um de Pinhais e outro em Piraquara. No total, desde o início do monitoramento de casos em agosto de 2019, somam 944 casos confirmados no Estado.

Dos novos confirmados, oito estão na faixa de idade com maior incidência do sarampo: os jovens com idade entre 20 e 29 anos. Dois tem idade entre 10 e 19 e um entre 30 e 39 anos.

VACINAÇÃO – As doses das vacinas estão disponíveis em unidades básicas de saúde. O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, reforça o cuidado com a transmissão do novo coronavírus. “Com a pandemia da Covid-19, a indicação é buscar informações nos municípios para saber o melhor horário e local para se vacinar com segurança. Mas a vacinação é importante neste momento de crise, de muita sensibilidade e preocupação de toda a população”.

As pessoas entre seis meses de vida e 59 anos devem ser vacinadas. As crianças que têm entre seis meses e 11 meses e 29 dias recebem a dose zero. A população com idade entre um a 29 anos deve receber duas doses da vacina tríplice viral e de 30 a 59 anos, uma dose.
Mais informações sobre o calendário de vacinação podem ser acessadas pelo link:
http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/vacinacao/calendario-vacinacao

Deixe uma resposta