Paraná Extra

Maringá flexibiliza e permite festas com até 30 pessoas

Um novo decreto da Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, amplia o horário de serviços e libera realização de eventos para até 30 pessoas. O documento foi divulgado nesta terça-feira (4) e passa a vale a partir desta quarta (5).

Por causa do Dia dos Pais, comemorado neste domingo (09), o comércio de rua e os shoppings vão poder funcionar no sábado (08) nos mesmos horários permitidos de segunda a sexta-feira (comércio de rua: das 10h às 18h e shoppings: das 11h às 22h).

O decreto também autoriza o funcionamento de academias de ginástica e atividades esportivas individuais ou em duplas em clubes e associações recreativas, a partir de segunda-feira (10). Reuniões, celebrações e festas estão liberadas para no máximo 30 pessoas, das oito horas da manhã até às dez da noite, a partir do dia 17 de agosto.

Conforme o decreto, esses eventos podem ter duração máxima de 3 horas e vão poder contar com apresentações musicais ao vivo. Mas, ficam proibidos brinquedos, diversões eletrônicas, escorregadores, pula-pula e piscinas de bolinhas.

A Prefeitura diz que essas novas medidas foram possíveis porque Maringá está em risco moderado no contágio do coronavírus. A taxa de ocupação geral de leitos de UTI está em torno de 65%.
Confira os horários dos serviços após a publicação do novo decreto:
• Comércio de rua: passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h;
• Shoppings: podem abrir de segunda a sexta-feira, das 11h às 22h;
• Padarias: todos os dias das 7h às 22h;
• Salões de beleza e barbearias: liberados para fazer o atendimento de segunda a sábado, das 9h às 19h;
• Feira do produtor: poderá funcionar às segundas e quartas-feiras das 16h às 20h, e aos sábados das 6h às 11h;
• Restaurantes, lanchonetes e bares: podem funcionar todos os dias das 8h às 22h
• Atividades esportivas em clubes sociais, academias e associações recreativas: liberadas a partir de 10 de agosto;
• Reuniões, celebrações e festas: liberadas a partir de 17 de agosto, de segunda a domingo, das 8h às 22h, com limite de 30 pessoas.

Deixe uma resposta