Paraná Extra

Marinha emite alerta de mar agitado em nosso litoral

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informa que a interação entre ventos quentes e úmidos vindos do continente, em conjunto com as baixas temperaturas da superfície do mar, favoreceu a formação de nevoeiros entre a costa do estado do Paraná e a cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), na madrugada e a manhã desta segunda-feira (2).  Ainda no dia 2, na área costeira dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, a chegada de uma frente fria poderá provocar vento forte de direção Norte a Noroeste até 74 km/h com rajadas, ao Sul de Peruíbe (SP), até o dia 3, a terça-feira.

Após a passagem deste sistema, os ventos poderão passar a soprar de Oeste a Sudoeste até 74 km/h com rajadas, até o dia 3 à noite. O mar poderá ficar agitado com ondas de direção Sudoeste a Sul entre 3,0 e 4,0 metros de altura, entre o dia 3 à noite e o dia 4 à noite. A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, que se encontra disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para o IOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).  Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Deixe uma resposta