Paraná Extra

Meteorologia garante que o sol vem para ficar no fim de semana

As chuvas que atingem o Paraná desde a tarde de segunda-feira (18) devem cessar, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Uma massa de ar mais seco e frio se aproxima do estado gradativamente e isso favorece a diminuição da nebulosidade e o retorno do tempo estável na maior parte das regiões a partir da tarde desta sexta-feira, quando o sol deve aparecer entre nuvens.

 

No litoral, por volta das 9h30, o sol já predominava na Praia Mansa de Caiobá. Na capital, a máxima não deve passar dos 19ºC.

 

De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, o sábado (23), amanhece com tempo aberto e sol em grande parte do estado. Porém, as temperaturas caem e deixam o ar mais frio. A mínima prevista para Curitiba fica entre 5ºC e 6ºC. As máximas em todo o Paraná vão ficar entre 18ºC e 19ºC.

 

No domingo (24), as temperaturas sobem novamente e o sol continua. As mínimas previstas devem ser acima dos 10ºC. A chuva volta a partir de segunda-feira (25) em grande parte do estado, mas de maneira fraca. Na terça-feira (26) o tempo abre novamente e na quarta volta a fazer frio em várias regiões.

 

(G1 PR)

Deixe uma resposta