Paraná Extra

MON completa 15 anos nesta quarta-feira com programação especial

Na próxima quarta-feira (22), o Museu Oscar Niemeyer completa 15 anos e os visitantes terão uma programação especial para comemorar a data. Neste dia, o horário de funcionamento será estendido, das 10h às 21h, com distribuição de ingressos até 20h30, além de entrada gratuita para todos os visitantes. Durante o dia, haverá oficina, visita mediada, palestra, sala de leitura e apresentação teatral. A partir das seis horas da tarde serão abertas duas mostras inéditas: “Corpos de Fábrica: Obras de Ana Norogrando” e a instalação “Intangível”, de Rafael Silveira. Logo depois, às sete horas, ocorre o show da banda de Silveira “Transtornados do ritmo antigo”, no hall do Pátio das Esculturas. A presidente do museu, Juliana Vosnika, diz que a programação conta ainda com um vídeo comemorativo dos 15 anos do MON. O filme da história do local será projetado na fachada do museu.

Desde a inauguração, no ano de 2002, o Museu já recebeu três milhões de visitantes e mais de 330 exposições foram realizadas. Só no ano passado 300 mil pessoas foram conhecer o acervo de 4 mil obras do museu. Para este ano, a previsão é de que o movimento aumente entre 15 e 20%. Além de ser um espaço consolidado na cidade, o MON conseguiu fazer com que Curitiba fosse incluída no calendário das grandes mostras de arte, além de ter a capacidade de abrigar com cuidado as obras de acervo. Para Juliana Vosnika, o museu se tornou nesses 15 anos um espaço de democratização da arte.

Também em comemoração aos 15 anos do Museu, os visitantes podem aparecer nas redes sociais. Para isso, basta escolher uma foto tirada no museu, usar @museuoscarniemeyer e usar a marcação #MON15anos. As fotos selecionadas serão publicadas no Facebook ou Instagram do museu.

Deixe uma resposta