Paraná Extra

MP denuncia Beto e mais 12 envolvidos na “Rádio patrulha”; Fernanda e Pupo ficaram de fora

Denúncia contra treze pessoas acusadas de envolvimento no esquema investigado na operação Rádio Patrulha, que apura suspeitas de fraude em obras de estradas rurais, foram denunciadas hoje (25) pelo Ministério Público Estadual à Décima Terceira Vara da Justiça Criminal. A lista dos denunciados é integrada pelo ex-governador e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB); por seu irmão e ex-secretário da Infraestrutura e Logística, Pepe Richa (PSDB) e pelo ex-chefe de gabinete de Richa, Deonilson Roldo, que se encontra preso na Policia Federal, acusados de corrupção passiva e fraude à licitação.

Tm,bém foram denunciados o primo do ex-governador, Luiz Abi; os empresários Joel Malucelli (J. Malucelli) e Celso Frare (Ouro Verde), o ex-secretário de Cerimonial, Ezequias Moreira, e o ex-secretário de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande.

Ficaram buying doxycycline from canada. de fora da denúncia a ex-primeira dama Fernanda Richa e o contador dela, Dirceu Pupo. Ambos também foram presos na operação de 11 de setembro.

A denúncia tem como base as delações do ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Nelson Leal Júnior e do ex-deputado estadual Tony Garcia. Ambos apontaram a existência de um esquema para fraudar licitações do programa em troca de propina para o grupo político do ex-governador. Richa e a esposa Fernanda foram presos pelo Gaeco, mas liberados quatro dias depois por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

Veja a lista de denunciados:

Denunciados:

Beto Richa – corrupção passiva e fraude a licitação

Pepe Richa – corrupção passiva e fraude a licitação

Deonilson Roldo – corrupção passiva e fraude a licitação

Ezequias Moreira – corrupção passiva e fraude a licitação

Aldair Petry – corrupção passiva e fraude a licitação

Luiz Abi – corrupção passiva

Celso Frare – corrupção ativa e fraude a licitação

Joel Malucelli – corrupção ativa e order effexor online no prescription. fraude a licitação

Edson Casagrande – fraude a licitação e corrupção ativa

Túlio Bandeira – fraude a licitação e corrupção ativa

André Felipe Bandeira – fraude a licitação e corrupção ativa

Emerson Savanhago – fraude a licitação

Robison Savanhago – fraude a licitação

Deixe uma resposta