Paraná Extra

MP manda recolher lixo em Antonina e Guaraqueçaba

As prefeituras de Antonina e Guaraqueçaba, no litoral paranaense, devem realizar mutirão de limpeza em áreas dos municípios com depósitos de lixo a céu aberto. É o que recomenda documento emitido pela Promotoria de Justiça de Antonina, que estipulou o prazo de dez dias para cumprimento da medida.

A recomendação administrativa foi dirigida aos prefeitos dos dois municípios e a seus secretários de Meio Ambiente, após a constatação, pelo Ministério Público, de que há diversas áreas com dejetos entulhados em locais públicos destas cidades. Os gestores públicos deverão dar a correta destinação ao lixo recolhido e também providenciar a eliminação de criadouros de larvas de mosquitos, além de adotar outras medidas para controle do vetor nos locais indicados. Em Guaraqueçaba, os principais locais que precisam de coleta urgente de resíduos são as ilhas Rasa, das Peças e Superagüi.

No caso de descumprimento das determinações, os gestores estarão sujeitos a responsabilização criminal, administrativa e cível.

Deixe uma resposta