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MP questiona operadoras de saúde sobre atendimento ao Covid-19

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa ao Consumidor de Curitiba, acompanha junto às operadoras de saúde a atenção que essas empresas têm prestado aos usuários quanto a demandas relacionadas ao coronavírus (Covid-19). O MPPR encaminhou ofício aos planos de saúde com diversas questões referentes aos serviços que estão sendo disponibilizados aos consumidores na capital.

A Promotoria pede informações a respeito de planos de contingência para o enfrentamento da pandemia e da estrutura da operadora tanto para a identificação de casos suspeitos, notificações e orientações terapêuticas aos consumidores, quanto para atendimento de pacientes graves do coronavírus.

Lesão ao consumidor – A Promotoria de Justiça destaca ainda que, em Curitiba, qualquer problema envolvendo atendimento pelas operadoras pode ser noticiado pelos usuários no e-mail curitiba.consumidor@mppr.mp.br. O consumidor deve fazer um relato objetivo da situação e incluir na mensagem RG, CPF, comprovante de residência, pedido do médico e a negativa do plano de saúde. O MPPR vai verificar as informações e, quando confirmada lesão ao consumidor, deve instaurar procedimento administrativo, com o envio de ofício ao plano de saúde para que se manifeste de forma urgente.

Paraná – As questões de atendimento dos planos de saúde por conta do Covid-19 estão sendo conduzidas de forma similar por todas as Promotorias de Justiça do estado.

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