Paraná Extra

Mudanças no rosto de Gretchen são alvos de comentários na web


Gretchen nunca escondeu que adora alternativas estéticas para manter a aparência jovem. Aos 53 anos, a rainha do bumbum vive retocando o corpo e o rosto. Para isso, já recorreu à medicina – com diferentes procedimentos – mais de 10 vezes, segundo ela mesmo já admitiu.

Desde que surgiu em Fazenda 5, da Record, o visual da dançarina – visivelmente modificado – virou alvo de comentários em redes sociais como o Twitter, que fazem comparações maldosas com o personagem infantil Fofão e Voldemort (vilão sem nariz das histórias de Harry Potter).

Analisando imagens dos anos 1980 da cantora com atuais, dá para perceber transfomações como as maçãs do rosto mais salientes e a boca bem maior.

Preenchimento facial (injeção de colágeno), aplicação de botox e bioplastia (implante de uma substância chamada polimetilmetacrilato, que harmoniza a forma do nariz, o volume dos lábios, o queixo retraído, a forma da mandíbula ) são algumas alternativas contra o tempo. Essas técnicas fazem sucesso nos consultórios e se transformaram em soluções mais frequentes para o rejuvenescimento sem plástica invasiva.

Mas existem os métodos radicais – com o uso do bisturi – para fazer um processo completo contra rugas e flacidez na pele. O “lifting facial” (como é conhecido a ritidoplastia) é uma das opções. É possível realizar, em conjunto, uma blefaroplastia (correção das pálpebras) e uma lipoaspiração na papada (para eliminar o popular queixo duplo). Com o objetivo de redução de rugas, a cirurgia, que dura em média 2 a 3 horas, deixa uma cicatriz atrás do cabelo, e o paciente costuma levar entre 8 a 12 dias para se recuperar. A anestesia é local, com necessidade de sedação. No mercado, estima-se que a ritidoplastia custe entre R$ 7 mil e R$ 15 mil, dependendo do que precisará ser feito.

Mas qual desses procedimentos estéticos Gretchen teria feito no rosto? Sula Miranda, irmã de Gretchen, garante que não sabe, mas acha que ela vai acabar contando no confinamento do reality show.

De O Fuxico

Deixe uma resposta