Paraná Extra

Muito movimento nas estradas que vão em direção ao litoral

Cerca de 90 mil veículos devem transitar neste feriado pela BR 277, fluxo considerado 40% maior se comparado ao movimento de dias normais. Nesta manmhã (5), o movimento é considerado normal mas deve começar a crescer após às 14 horas.

À noite pode haver picos de 1,5 mil carros, entre 20h e 21h – movimento três vezes maior que o normal.

 

Para solicitar serviços de guincho, atendimento a panes ou mesmo informar eventuais acidentes na estrada, o usuário pode ligar 0800 410 277 – o serviço é gratuito e funciona 24 horas. Quem estiver a caminho do litoral pode, ainda, utilizar os serviços de atendimento ao usuário (SAU) nos km 35 e 11 (sentido Paranaguá) e km 61,2 (sentido Curitiba) onde há banheiro, fraldário, café, água e telefone público.

 

A Ecovia tem câmeras de monitoramento estrategicamente posicionadas por grande parte da extensão da BR 277 e dos principais acessos ao litoral. Isso garante ao usuário mais segurança, agilizando o atendimento em caso de acidentes ou problemas com o veículo. As imagens da movimentação do tráfego e as informações das condições do tempo ao longo das rodovias estão disponíveis no site da Ecovia, 24 horas por dia – auxiliando o usuário no planejamento de sua viagem. Outra maneira de ter acesso às informações é por meio do twitter @ecovia.

SANTA CATARINA

As faixas 2 (central) e 3 (à direita) da pista Norte (sentido Curitiba) da BR-376/PR estão bloqueadas no km 676,5, na região de Guaratuba, devido a um ônibus que pegou fogo. O tráfego segue com retenção do km 679,5 ao km 676,5 pela faixa 1 (à esquerda). Equipes da Concessionária e do Corpo de Bombeiros trabalham na contenção das chamas, remoção do veículo e liberação da via. Na pista Sul (sentido Palhoça), os usuários não encontram retenção.

 

Na BR-101/SC, a pista Sul (sentido Palhoça) está bloqueada no km 152, na região de Porto Belo, devido a obras de alargamento da ponte sobre o Rio Perequê. O tráfego da pista Sul segue sem retenção pela faixa 1 (à esquerda) da pista Norte (sentido Curitiba). Na pista Norte, o tráfego segue sem retenção pela faixa 2 (à direita) e pelo acostamento.

 

O tráfego segue sem dificuldades em ambos os sentidos (Curitiba e Palhoça) da BR-116/PR, na manhã de hoje.

 

A Autopista Litoral Sul preparou uma operação especial de atendimento aos usuários no feriado de Páscoa. A operação começou à zero hora, e segue até domingo (8), à meia-noite. A ação visa garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos usuários, uma vez que o trecho administrado é a principal via de acesso ao litoral de Santa Catarina. A expectativa de aumento do volume de veículos no período é de aproximadamente 35% no trecho sob concessão, nos horários de pico.

 

Dias e horários de maior movimento:

Saída

5/4 (quinta-feira): entre 14h e 21h

6/4 (sexta-feira): entre 7h e 13h

 

Retorno

8/4 (domingo): entre 10 e 21h

Deixe uma resposta