Paraná Extra

Museus tem programação especial para Mês da Cultura Negra

Três museus em Curitiba vão realizar uma série de atividades voltadas ao Mês da Consciência Negra, uma extensão das celebrações do Dia da Consciência Negra, comemorado no próximo dia 20. A data marca o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695 – um dos maiores líderes negros da História do Brasil e símbolo da luta contra o sistema escravagista no País.

Os museus envolvidos na programação são o Museu da Imagem e do Som do Paraná, Museu Paranaense e Museu de Arte Contemporânea do Paraná. Cada espaço terá uma programação própria, pensada especialmente para a data, e que poderá ser acompanhada virtualmente nas redes sociais dos museus.

Serão lives com pesquisadores sobre questões históricas da cultura afrobrasileira, ocupações virtuais por artistas negros convidados para apresentar trabalhos, oficinas com profissionais negros da cultura e mesas redondas com artistas. Todas as atividades são gratuitas.

A programação completa pode ser acompanhada nos perfis dos museus no Instagram, no: @mis_pr; @museuparanaense e no @mac_pr.

Deixe uma resposta