Paraná Extra

Na fronteira, teleférico poderá ligar Argentina ao Paraguai

O projeto de instalação de um teleférico entre a cidade argentina de Puerto Iguazú e a paraguaia Presidente Franco, na tríplice fronteira, está avançando entre as autoridades dos dois países.

O objetivo agora é delinear um tratado internacional que permita agilizar o plano, que será tratado no próximo dia 22 de março. “A ideia é adiantar o processo burocrático que envolve o projeto. A parte técnica está adiantada, em relação ao modelo de construção e outros aspectos que envolvem a obra”, disse Cristhian Ortiz, diretor de Obras do Município de Presidente Franco.

O diretor ressaltou que a burocracia poderia fazer com que o projeto demorasse para sair do papel e para isso um tratado internacional poderia agilizar a gestão. ”

Ortiz informou que estão sendo analisados detalhes técnicos, como o melhor local de instalação do transporte alternativo, com estudos topográficos. O projeto será executado por uma licitação internacional, onde já existem seis empresas interessadas.

“Existem empresas da Suíça, Brasil, Equador e Canadá de olho no projeto. A estimativa de investimento é de R$ 15 milhões, que seria custeado pelos governos dos dois países”, disse o diretor.

Deixe uma resposta