Paraná Extra

No Dia da Música, Curitiba terá 13 shows gratuitos em dois palcos

No próximo dia 24, Curitiba vai celebrar o Dia da Música com 13 shows gratuitos de várias bandas locais, divididas em dois palcos. O evento será realizado pela segunda vez na Capital, mas em outras cidades já é tradição, inspirado na Fête de la Musique francesa, celebração que leva bandas e músicos para as ruas para comemorar a chegada do verão no hemisfério norte.

Jazz, hip hop, eletrônica, música experimental e muito rock são os sons esperados.

Em Curitiba, o tradicional 92graus – com 25 anos de atividade – traz oito shows no dia 24 de junho, em que o rock mostra diferentes facetas. Lá, o dia começa com os riffs da FAL 762; segue com o electro-bass-rock sujo e debochado do duo The Tump! e com Romann, novo projeto solo do músico curitibano Ângelo Neto. A programação segue com o noise de Eraserhead, do interior paulista, e de Naftalanja, que incorpora a viola caipira ao pós-rock. O punk da Rabo de Galo, na estrada desde 2008, abre caminho para o pós-punk do Herzegovina, que tem em sua formação Rafael Crespo (ex-Polara e Planet Hemp), Mario Mamede (ex-Moptop), e Marcello Fernandes (ex-Rockted). A noite termina com o punk rock psicodélico do Vulgar Gods.

Também o espaço de resistência cultural Coletivo Atlas sedia cinco apresentações de música experimental, começando pelo projeto-solo de Katherine Finn Zander, katze, que junta voz, guitarra e baixo a beats eletrônicos. A tarde segue com o instrumental contemplativo da banda Dunas, na ativa desde 2011, com o dream-pop etéreo da banda feminina Cora e com o grupo e/ou, que faz uma leitura experimental da MPB e outros gêneros. Para fechar, o Veenstra apresenta suas paisagens sonoras psicodélicas.

 

Deixe uma resposta