Paraná Extra

Novo boletim aponta 29 casos de dengue no estado

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na tarde de ontem (23) o novo boletim da dengue. Entre agosto e outubro deste ano foram confirmados 29 casos da doença no estado. Destes casos, 22 são autóctones, ou seja, adquiridos no Paraná, e 7 são importados. Os casos estão concentrados nas regiões oeste e norte. 14 municípios têm situações confirmadas de dengue. Ainda foram registradas 360 suspeitas da doença.

Com isto, até agora são 1695 notificações para as autoridades de saúde. De acordo com o coordenador da sala de situação em saúde da Sesa, Raul Belli, os números ainda estão sob controle, mas há a preocupação com a chegada da primavera.

Os cuidados são os de sempre: não deixe água parada, para evitar a procriação do mosquito Aedes Aegypti. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2018, houve uma queda expressiva de 70% de casos de Zika, 65% dos de Chikungunya e 20% dos de Dengue, isto em comparação com o mesmo período do ano passado em todo o país.

Apesar da redução o vírus continua circulando, por isso a necessidade de se prevenir. Aqui no Paraná dos 399 municípios, 322 tem a circulação viral.

Ainda de acordo com a SESA, medidas tem sido tomadas para evitar a doença. Nas próximas semanas deve ser lançada uma campanha para a vacinação contra a dengue.

Deixe uma resposta