Paraná Extra

Novo vagão de luxo de trem para o litoral espera ter cotação máxima no carnaval

O novo vagão de luxo da Serra Verde Express vai funcionar durante o Carnaval com expectativa de lotação máxima, ou seja, mais de mil visitantes diariamente, conforme previsto em período de alta temporada.

No feriado do Carnaval, até a Quarta-Feira de Cinzas, as saídas serão diárias de Curitiba, às 8h30, com retorno de Morretes às 15h30. Depois disso, as saídas serão sempre aos sábados e domingos.

O carro é de 1954 foi batizado de “Barão do Serro Azul”, em homenagem a Ildefonso Pereira Correia, o maior produtor de erva-mate do mundo e que foi assassinado na ferrovia durante a Revolução Federalista. O vagão é o sexto da categoria luxo com serviço de primeira classe e vai circular entre Curitiba e Morretes, numa viagem de 4 horas e meia.

O vagão conta com uma varanda, um diferencial pouco visto em outras composições pelo Brasil. As janelas foram ampliadas e de dentro do vagão é possível observar a Serra do Mar.

A arquiteta Lucille Amaral conta que apesar do estilo clássico, a ideia é ser arrojado como foi Barão do Serro Azul. Os móveis utilizam material sustentável e madeira certificada. O carro possui piso emborrachado e placas solares externas para fornecimento de energia. O gradil da varanda é o único elemento que remete à época clássica.

Para os adultos o valor do passeio é de R$ 235,00 e para crianças o custo é de R$ 135,00.

Deixe uma resposta