Paraná Extra

O consumidor pode escolher levar apenas uma unidade

Claudio Henrique de Castro

 

A oferta de produtos nA?o pode ser feita em quantidades que obriguem o consumidor a comprar mais do que necessite. Ai?? o direito ao desmembramento de produtos.

Por exemplo, nA?o pode haver a venda em embalagens fechadas que obriguem a compra de tA?o somente: seis garrafas de refrigerantes ou seis latinhas de cervejas; de apenas quinze quilos de farinha, arroz ou feijA?o ou de somente quinze ou dezoito rolos de papel higiA?nico.

Ai?? o direito ao desmembramento do produto, no qual o consumidor poderA? levar apenas uma unidade ou mais.

Se o estabelecimento tiver apenas pacotes fechados, deverA? desmembrar e dividir o preAi??o por unidade ao consumidor. Assim uma embalagem de 16 rolos de papel higiA?nico, o consumidor poderA? levar um ou dois rolos, se uma bandeja de iogurtes com seis, poderA? levar apenas um ou dois, um pacote de quinze quilos de farinha, apenas um ou dois quilos e assim por diante.

PoderA? aproveitar o desconto proporcional a partir do valor da embalagem maior. Por exemplo, uma caixa de 18 unidades de produtos ao preAi??o total de R$40,00 (quarenta reais), se retirada apenas uma unidade, deverA? ser proporcional ao valor total ofertado, isto Ai??, R$40,00 divido por 18 unidades, para se conhecer o valor da unidade.

(Publicado em 19/07/2017, nA? 2714)

 

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