Paraná Extra

Vale do Ivaí vai receber empresa com 1.500 postos de trabalho

Um forte incremento na geração de empregos vai acontecer no Vale do Ivaí, em especial no município de Ivaiporã, que vai receber um empreendimento de abate e processamento de frangos. A afirmação foi feita pelo deputado estado Alexandre Curi (PSB), que participou nesta manhã (6) de reunião no Palácio Iguaçu, onde o projeto do grupo paranaense Jaguafrangos, que deve gerar 1.500 empregos, foi apresentado ao governador Beto Richa, que garantiu apoio à iniciativa através do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Fomento Paraná, além de incentivos do Paraná Competitivo.

 

O investimento deve ser de cerca de R$ 150 milhões segundo o presidente da Jaguafrango, Sidnei Bottazzari. Segundo o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, a instalação da fábrica vai mudar o histórico industrial do município. “Esta iniciativa é um marco para gente e para a toda a região, pois vai colaborar com a economia. As cidades aqui da região são jovens e precisam de muitos investimentos para se desenvolverem”, disse ele.

 

FÁBRICA – Para o presidente da Jaguafrango, o apoio do governo estadual é essencial para o desenvolvimento do projeto. O empreendimento será construído em uma área de 36 mil metros quadrados. A previsão é que a fábrica seja entregue em 12 meses. A empresa tem 2.800 colaboradores, cinco filiais espalhadas pelo Estado e atende cerca de 15 mil clientes, com faturamento anual de R$ 800 milhões. Cerca de 210 mil aves são abatidas por dia.

 

Segundo Alexandre Curi, apesar da crise econômica, o governo do Paraná continua a dar exemplos positivos na área da industrialização, especialmente via ações do governo Beto Richa, como o programa Paraná Competitivo, que oferece incentivos a empresas que investem no Estado.

“Não que estejamos imunes à crise, mas vivemos uma situação diferenciada, com novas indústrias se instalando no Paraná, servidores estaduais com salários rigorosamente em dia, busca do Estado por investidores estrangeiros e outros sinais positivos frutos da atual gestão estadual”, completou o deputado.

Deixe uma resposta